Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Bolsonaro sugere "fazer cocó dia sim dia não" para preservar o ambiente

O presidente brasileiro estava a ser questionado sobre como é que era possível combinar o desenvolvimento da agricultura com a proteção ambiental.

Bolsonaro sugere "fazer cocó dia sim dia não" para preservar o ambiente
Notícias ao Minuto

15:54 - 10/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

O presidente brasileiro surpreendeu um grupo de jornalistas quando durante uma conferência de imprensa, na sexta-feira, ao responder a questões sobre a proteção ambiental e o desenvolvimento agricultural disse que para salvar o planeta basta "comer menos um bocadinho" e "fazer cocó dia sim dia não".

"Quando se fala em poluição ambiental, é só fazer cocó dia sim, dia não que melhora bastante a nossa vida também, está certo?", garantiu Bolsonaro.

Durante as respostas aos jornalistas, à entrada da sua residência oficial, o Palácio da Alvorada, o presidente apontou ainda que 70 milhões de pessoas nascem todos os anos em todo o mundo e em seguida sugere combater a poluição com planeamento familiar.

"Planeamento familiar. As pessoas que têm mais cultura têm menos filhos. Eu sou uma exceção à regra, tenho cinco, está certo? Mas, como regra, é isso", disse.

O chefe de Estado brasileiro esteve sob uma onda de críticas quando dados oficiais demonstraram que a desflorestação da Amazónia tem vindo a aumentar. Após a divulgação dos números, Bolsonaro despediu o diretor da agência que reportou o aumento, acusando-o de mentir sobre a escala do problema.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório