Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2019
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 20º

Edição

Polémica. Trump faz 'fixe' enquanto Melania pega em orfão de El Paso

Os pais do bebé de dois meses foram mortos a tiro no ataque que matou 22 pessoas.

Polémica. Trump faz 'fixe' enquanto Melania pega em orfão de El Paso

Uma fotografia partilhada por Melania Trump está a receber várias críticas. A imagem em questão mostra a primeira-dama e Donald Trump a sorrir enquanto seguram um bebé que ficou orfão após o tiroteio em massa que ocorreu em El Paso, no Texas. Numa visita ao local esta semana, o presidente norte-americano posou, junto a Paul, de dois meses, sorridente e de polegar estendido - a fazer um 'fixe'.

Os pais da criança, Andre and Jordan Anchondo, morreram baleados no passado sábado. Quando a fotografia foi publicada por Melania na sua conta de Twitter, na quinta-feira, a controvérsia surgiu.

Conta o Guardian que Paul foi levado novamente ao hospital, a pedido da Casa Branca, durante a visita do casal Trump ao hospital na quarta-feira. O tio do bebé, que aparece na imagem junto a Trump, é alegadamente um apoiante do presidente, tal como o pai falecido do bebé. 

Durante o tiroteio, o bebé ficou ferido e partiu os dedos, quando a mãe que o tentava proteger morreu e o seu corpo caiu sobre ele. O pai ainda tentou protegê-los, mas acabou por ser atingido também.

A onda de críticas à imagem não se fez esperar. A Casa Branca tinha impedido a presença dos meios de comunicação referindo que não se tratava de uma "oportunidade para fotografias". O presidente não conheceu nenhum dos oito sobreviventes que se encontravam a recuperar no hospital. Três não podiam por estarem ainda sob grandes cuidados, ou por não falarem inglês, e cinco declinaram a oferta.

Numa repartilha da fotografia na rede social Twitter, um utilizador escreve: "Estou genuinamente confuso e horrorizado por esta imagem. Estou a entender isto mal? Porque é que o Trump e a Melania estão a pousar, a sorrir de orelha a orelha e a fazer um 'fixe' com o bebé cujos pais foram assassinados pelo atirador em El Paso".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório