Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Cadela que nasceu com seis patas faz as delícias de família

'Roo' é cruzada de Labrador e tem apenas oito semanas.

Cadela que nasceu com seis patas faz as delícias de família
Notícias ao Minuto

14:51 - 09/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Chama-se ‘Roo’, tem oito semanas e seis patas. A cadela, cruzada de Labrador, nasceu com quatro patas à frente e duas atrás e tem feito as delícias da família inglesa, natural de Essex, que a adotou.

‘Roo’ foi assim batizada por inspiração num canguru - ‘Kangaroo’, em inglês – uma vez que usa as patas traseiras para saltar e, quando o faz, se assemelha a este animal. A sua história é contada pelo jornal britânico Metro.

Lauren Salmon, de 33 anos, adotou o animal, mas foi o seu filho Luke, de 15 anos, quem a encontrou online. “Foi amor à primeira vista para o Luke e a Roo. Ele é um pai protetor. Nunca saem do lado um do outro e ela até dorme na cama dele”, começa por explicar a mãe, citada pela publicação.

Para o menino, que sofre de psoríase – uma doença de pele que causa irritação e vermelhidão -, ‘Roo’ é a melhor companheira que poderia ter. “O Luke sente-se estranho devido à sua condição mas agora tem uma melhor amiga. Penso que a ‘Roo’ lhe vai reduzir o stress e isso vai ajudar a sua pele”, acrescenta ainda Lauren.

As seis patas de 'Roo' não lhe causam qualquer dor, sendo que apenas dificultam um pouco os movimentos. A família já contactou um especialista para perceber como a locomoção pode ser melhorada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório