Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Modelo com mancha na cara quebra estigmas e quer inspirar outros

A brasileira Mariana Mendes Magalhães tem 26 anos e quer "abrir caminho". É um sucesso no Instagram.

Notícias ao Minuto

11:47 - 09/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Mundo

Mariana Mendes Magalhães, de 26 anos, é uma modelo brasileira que nasceu com uma marca negra que lhe cobre parte do rosto. Mas em vez de deixar que esta condição afetasse negativamente a sua vida, a jovem mostra-se confiante e 'usa-a' para inspirar os outros a serem autoconfiantes e aceitarem quem são.

A mancha, na zona do nariz de Mariana, estende-se ainda à sua testa e a parte da bochecha: "Muitas pessoas elogiam-me e dizem que sou bonita, mas há quem diga coisas desagradáveis e não pense que estas magoam", começa por explicar Mariana, citada pelo jornal britânico The Mirror.

Modelo há dois anos, a brasileira pretende "abrir caminho" numa indústria onde as pessoas que 'fogem' da norma de beleza têm mais dificuldade em entrar. "Quero que todas as pessoas com esta condição se sintam confortáveis sendo quem são", acrescenta.

"A resposta às minhas fotografias foi muito boa. Fiquei muito contente com o resultado e todos reagiram bem. E foi aí que decidi representar as pessoas que se sentem diferentes, porque diferente é bonito e deve ser mostrado", conta ainda à mesma publicação.

Crescer nem sempre foi fácil, com olhares e perguntas inconvenientes. A família foi a sua grande aliada: "Ensinaram-me sempre que eu era uma criança normal como as outras. Tornaram-me confortável com quem sou". Mariana quer agora continuar a sua luta, garantindo que pensa não ter de haver uma "beleza standard".

A brasileira é um sucesso do Instagram - com 52,4 mil seguidores -, onde mostra o seu trabalho e se apresenta como uma "modelo com pinta de nascença no rosto, questionando padrões de beleza".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório