Glory Cuerda ficou cega depois de ter sido atacada com ácido pelo amante do marido. A mulher, de 27 anos, terá sido confrontada no âmbito do que terá sido um ataque de ciúmes, reporta o Daily Mail.
Glory começou a namorar com John Rey Garay, não sabendo que este ainda mantinha um relacionamento com o seu ex-namorado, Ramon.
Quando este último descobriu que o namorado tinha uma mulher na sua vida, decidiu deslocar-se ao centro comercial, nas Filipinas, onde esta trabalha e atacou-a, atirando-lhe ácido para o rosto.
Glory sofreu queimaduras faciais e perdeu a visão. Segundo esta, o homem chamou-a a uma porta traseira do centro comercial, onde ela e o namorado, que é segurança, trabalham. A mulher garante que nunca tinha visto o homem antes, embora soubesse dos rumores de que este ainda tinha uma relação com o seu companheiro.
Em lágrimas, Ramon ter-lhe-á contado que os dois ainda tinham uma relação e pediu que esta o acompanhasse para ele lhe entregar alguns dos bens de John. Ao chegar à porta do centro, atirou-lhe com o líquido.
A jovem sofreu uma queimadura ocular, que pode deixá-la cega para o resto da vida.
Ramon já foi detido e nesse momento disse lamentar o que fizera. "Fiz algo errado por causa dele. Abandonei a minha família para estar com ele. Estou a dever muito dinheiro por causa dele. Sinto muito. Nem consigo dormir à noite", afirmou.