Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Bombeiro de folga salva família austríaca de se afogar em Copacabana

O bombeiro estava a apanhar conchas com o filho quando se apercebeu da situação.

Bombeiro de folga salva família austríaca de se afogar em Copacabana
Notícias ao Minuto

23:40 - 08/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rio de Janeiro

Um pai e os dois filhos, em turismo no Brasil, contaram com ajuda preciosa na praia em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Conta o G1 que o bombeiro Marco Aurélio Vaz estava de folga com a mulher e os dois filhos na praia.

O bombeiro estava com um dos filhos a apanhar conchas quando se apercebeu de um homem e duas crianças - uma menina e um menino - que estavam cada vez mais longe da costa.

Com o tempo pouco convidativo a mergulhos e o mar a dar sinais de estar bravo, aquela família de turistas austríacos começou a sentir dificuldades. Felizmente, o bombeiro, apercebeu-se dos gritos de socorro ("help") de uma das crianças, a menina, que estava já em dificuldade em manter-se à tona da água.

O bombeiro mergulhou e chegou rapidamente à menina. Porém, o mar bravo não estava a facilitar-lhe a vida. Durante 20 minutos debateu-se contra a força das ondas, para conseguir levar a criança até à segurança da areia. O bombeiro teve de recorrer aos seus conhecimentos para se manter calmo, à espera de uma ajuda extra.

Apesar de tudo, o dia foi mesmo de sorte para esta família austríaca. É que durante aqueles 20 minutos, outros dois bombeiros ali de folga aperceberam-se do que se passava e lançaram-se ao mar. Marco Aurélio Vaz trouxe a menina consigo, os outros dois bombeiros ajudaram o rapaz e o pai a voltarem à areia em segurança.

Apesar do susto, a tragédia foi evitada. E foi um bombeiro em modo herói emocionado que relatou o que se tinha passado. "Além de bombeiro, eu também sou um pai de família. Quando eu vi aquela família em perigo - eu até me emociono - me joguei na água". Assim foi. E mesmo de folga voltou a ser herói.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório