Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Mulheres podem fazer topless nas piscinas municipais de Barcelona

A decisão surge depois de queixas de discriminação porque algumas piscinas não permitiam que se fizesse topless.

Mulheres podem fazer topless nas piscinas municipais de Barcelona
Notícias ao Minuto

09:29 - 08/08/19 por Fábio Nunes

Mundo Barcelona

A cidade de Barcelona anunciou que as mulheres podem fazer topless nas piscinas municipais, adianta a CNN. A decisão do município catalão surge na sequência de queixas de discriminação, uma vez que algumas das piscinas municipais não permitiam que se fizesse topless.

O grupo Mugrons Lliures apresentou uma queixa relativamente às inconsistências quanto ao topless em certas piscinas, o que originou uma investigação, como se pode ler num comunicado divulgado pelo conselho municipal de Barcelona.

Um relatório elaborado no final do mês de junho confirmou que algumas das piscinas municipais tinham regras que impediam o topless. O conselho municipal enviou então um documento para as piscinas municipais a relembrar que a igualdade deve ser garantida e, como tal, as mulheres não devem ser proibidas de fazer topless. 

Uma porta-voz do município de Barcelona recordou que fazer topless nas piscinas municipais não é algo novo e que "tem sido algo completamente normal há algum tempo". 

Quem se mostrou satisfeito com esta decisão foi o grupo Mugrons Lliures, que num tweet realçou que a cidade de Barcelona é agora mais "igualitária" e "livre". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório