Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Homem ataca polícia com catana em Londres. Suspeito foi detido

Apesar de ter sido atingido várias vezes, o agente deve recuperar.

Homem ataca polícia com catana em Londres. Suspeito foi detido
Notícias ao Minuto

08:50 - 08/08/19 por Fábio Nunes

Mundo Reino Unido

Um homem atacou um agente da polícia de Londres com uma catana no início da madrugada desta quinta-feira, avança a BBC. O ataque aconteceu depois de a polícia ter mandado parar a carrinha conduzida pelo suspeito. O agente foi esfaqueado várias vezes, mas conseguiu disparar o taser para subjugar o agressor, que foi depois detido pelo seu colega. O polícia ferido deve recuperar dos ferimentos que sofreu.

A Metropolitan Police esclareceu que os agentes tentaram parar a carrinha do suspeito na zona de Leyton, mas este não acatou as ordens. Mas subitamente parou o veículo e quando saiu da carrinha atacou imediatamente o agente com a catana. 

"O que começou como uma ação de rotina para mandar parar um veículo transformou-se rapidamente e inesperadamente num ataque sem motivo com uma arma", frisou Julia James, do comando de North East da Metropolitan Police. 

As autoridades britânicas acreditam que o homem encontrava-se sob o efeito de drogas quando cometeu o ataque e descartaram que o incidente tivesse qualquer relação com terrorismo. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório