Meteorologia

  • 05 ABRIL 2020
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 18º

Edição

Afinal, Lula não vai ser transferido de cadeia. Supremo votou contra

Por dez votos contra um, Supremo decidiu-se pela suspensão de transferência.

Afinal, Lula não vai ser transferido de cadeia. Supremo votou contra

Afinal, Lula da Silva vai continuar nas instalações da Polícia Federal, em Curitiba, onde se encontra detido desde abril do ano passado.

O Supremo Tribunal Federal brasileiro decidiu a favor do pedido da defesa, e suspendeu mesmo a transferência, dá conta a imprensa brasileira.

Estava previsto o ex-presidente brasileiro ser transferido para o estabelecimento prisional de Tremembé, no interior de São Paulo. Os juízes, porém, votaram esmagadoramente pela suspensão da transferência: dez votos contra um.

A suspensão irá manter-se até que uma outra ação seja julgada, nomeadamente uma que questiona a atuação do ex-juiz Sergio Moro – o atual ministro da Justiça de Jair Bolsonaro – no processo que condenou Lula à prisão no caso do triplex em Guarujá.

O site The Intercept Brasil revelou nas últimas semanas várias mensagens alegadamente trocadas entre o então juiz e os procuradores, mensagens essa que dão conta da proximidade do magistrado com a acusação - com quem terá inclusive combinado detalhes do caso -, algo que poderá pôr em causa a idoneidade do juiz.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório