Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Sede do jornal USA Today evacuada mas nenhum suspeito encontrado

Polícia do condado de Fairfax, no estado da Virgínia, respondeu "a relato de homem armado" na sede do jornal USA Today, em McLean. Não foi encontrado nenhum atirador no local.

Sede do jornal USA Today evacuada mas nenhum suspeito encontrado

A polícia norte-americana respondeu esta quarta-feira a um alerta de "homem armado" na sede do jornal USA Today, um dos diários de maior circulação nos Estados Unidos. O edifício, que está localizado em McLean, no condado de Fairfax, foi evacuado, mas as autoridades confirmaram, pouco depois, que não encontraram "provas de atos de violência ou feridos".

"Estamos a trabalhar para investigar a ameaça relatada. Os agentes estão a trabalhar na evacuação do edifício. Até ao momento, não encontramos provas de atos de violência ou feridos", indicou a polícia do condado de Fairfax, numa atualização do ponto de situação feita através do Twitter.

Aos jornalistas, um porta-voz da polícia esclareceu que o alerta foi feito através de telefonema, onde uma pessoa dentro do edifício dava conta de "um antigo empregado que tinha uma arma". O responsável sublinhou que estavam a ser feitas "buscas andar por andar", enquanto se procedeu à evacuação, mas que não foi encontrado nenhum suspeito ou ferido.

"Não há registo de que tenham existido disparos", afirmou o chefe Roessler, na mesma entrevista.

Inicialmente, o alerta apontava para a existência de um homem armado no local. "Estamos a responder a relatos de um homem armado no edifício Gannett, localizado no número 7950 de Jones Beach Drive, em McLean. Por favor, evitem a área", escrevem as autoridades através das redes sociais.

Um jornalista do diário, William Dyer, foi documentando a evacuação do edifício. 

[Notícia atualizada às 19h36]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório