Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Roma: Turistas que se sentem nesta escadaria do séc. XVIII serão multados

Quem se sentar ouve logo apito da polícia, podendo ser multado. Mas quem sujar ou danificar as escadarias da Praça da Espanha, em Roma, ainda pagará uma multa mais elevada.

Roma: Turistas que se sentem nesta escadaria do séc. XVIII serão multados
Notícias ao Minuto

17:15 - 07/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Turismo

As autoridades italianas começaram a patrulhar as escadarias da Praça da Espanha (Scalinata di Trinità dei Monti), em Roma, na passada terça-feira, apitando a quem ousar sentar-se naqueles 174 degraus do século XVIII.

De acordo com o Guardian, quem se sentar incorre numa multa de até 250 euros, mas para quem sujar ou danificar algum degrau o valor pode ascender aos 400 euros.

A medida é aplicada para tentar diminuir a presença prolongada de turistas naquele local histórico, uma vez que são muito utilizadas para descansar ou comer. Porém, há quem critique a medida, apelidando-a de "fascista".

"Acho bem que se proteja um monumento, obviamente não se deve comer nos degraus, mas proibir que as pessoas se sentem é excessivo. Parece-me uma provisão ao estilo fascista, que o município será forçado a rever", indicou Vittorio Sgarbi, antigo ministro da Cultura italiano.

As Escadarias da Praça da Espanha, sublinhe-se, foram construídas entre 1723 e 1725 e são Património Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). Fazem a ligação entre a Piazza di Spagna (Praça de Espanha), na base, e a Piazza Trinità dei Monti (Praça Trinità dei Monti), em frente à igreja homónima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório