Meteorologia

  • 20 AGOSTO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 18º

Edição

Ataque com carro armadilhado mata cinco pessoas no nordeste da Síria

A explosão de um carro armadilhado matou hoje cinco pessoas, incluindo três crianças, numa cidade controlada por forças curdas no nordeste da Síria, divulgou o Observatório Sírio para Direitos Humanos (OSDH).

Ataque com carro armadilhado mata cinco pessoas no nordeste da Síria
Notícias ao Minuto

12:43 - 07/08/19 por Lusa

Mundo Síria

O veículo explodiu perto dos correios de Al-Qahtaniya, na província de Hassaké, sob o controlo das Forças Democráticas da Síria (FDS), de acordo com o OSDH.

A agência oficial de notícias Sana disse que o ataque matou várias pessoas, incluindo crianças, sem dar mais detalhes.

O ataque ainda não foi reivindicado.

O grupo extremista do Estado Islâmico (EI) comete regularmente ataques no nordeste da Síria, apesar da perda, em março passado, da sua última posição em Baghouz, uma pequena aldeia na região leste da Síria.

O EI mantém uma presença no vasto deserto sírio e células dormentes em várias partes do país, algumas das quais estão sob o controlo das FDS, que lideraram a ofensiva em Baghouz com o apoio da coligação internacional liderada pelos Estados Unidos.

Além dos ataques com carros armadilhados, o EI também incendiou os campos de trigo com o aparente objetivo de aumentar a insegurança alimentar na região.

Impulsionada em 2011 pela repressão de protestos pró-democracia, a guerra na Síria já deixou mais de 370.000 mortos e deslocou vários milhões de pessoas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório