Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Texas: Homem acossa família hispânica em estádio horas após tiroteio

"Infelizmente não é a primeira vez ou a última que vamos experienciar este tipo de racismo", lamenta Jessica Romero. Incidente aconteceu horas depois do tiroteio em El Paso, no mesmo estado norte-americano.

Texas: Homem acossa família hispânica em estádio horas após tiroteio
Notícias ao Minuto

23:45 - 06/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Racismo

Está a ser investigado o caso de uma família hispânica que foi acossada por um homem durante um jogo de basebol, no sábado passado, em Arlington, no Texas, poucas horas depois do tiroteio que terminou com 22 mortas em El Paso.

O caso foi denunciado nas redes sociais por Jessica Romero, que detalhou o alegado crime de ódio de que ela e a sua família foram vítimas, já dentro do estádio dos Texas Rangers e durante o jogo, quando estavam sentados nos seus lugares.

De acordo com Jessica, o homem que se vê na imagem estava a queixar-se dos hispânicos que estavam sentados em seu redor, sem medo de que fosse ouvido. "Ele tinha uma família hispânica sentada em frente e outra sentada atrás", disse a mulher.

O homem começou a falar de forma mais violenta quando uma criança atrás de si deu um pontapé no seu assento. "Tivemos que o ouvir queixar-se de todos os imigrantes ilegais que o rodeavam naquele jogo. Que devia pontapear o pequeno Speedy Gonzalez até ao México por lhe ter dado um pontapé no banco. Que o Trump devia despachar-se a construir o muro e mandar estes ilegais de volta", afirmou Jessica.

A mulher explicou que abandonaram o jogo pouco depois. "Infelizmente não é a primeira vez ou a última que vamos experienciar este tipo de racismo", concluiu.

De acordo com o New York Post, a equipa em questão tomou conhecimento do caso e entrou em contacto com a família, confirmando que o incidente está a ser investigado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório