Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

EasyJet arrasada por foto de passageira em banco partido. Não era verdade

Companhia aérea explicou que a passageira em questão não se deveria ter sentado naquele lugar.

EasyJet arrasada por foto de passageira em banco partido. Não era verdade
Notícias ao Minuto

16:56 - 06/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EasyJet

Uma fotografia de uma mulher sentada num banco partido, sem costas, dentro de um avião da easyJet foi esta terça-feira notícia em vários meios britânicos, depois de partilhada por outro passageiros nas redes sociais. 

Matthew Harris, o passageiro que fez a publicação, questionou a companhia britânica, identificando ao mesmo tempo duas agências responsáveis pela segurança aérea.

"A easyJet antecipa-se à Ryanair na inclusão de bancos sem costas. Este é o voo 2021 de Luton para Genebra. Como é que isto é permitido", questionou o utilizador.

A publicação tornou-se viral numa questão de horas, contando neste momento com mais de dez mil partilhas, e foi noticiada por vários meios.

Em resposta a um pedido de reação por parte da CNN, a companhia low-cost indicou, porém, que nenhum passageiro foi colocado em bancos sem costas e que a passageira na imagem não se devia ter sentado ali, pois não seria permitido que o avião levantasse voo nessas condições. "Não foi permitido a nenhum passageiro sentar-se naqueles bancos, uma vez que estavam fora de uso, a aguardar reparação. A segurança é nossa principal prioridade e a easyJet opera a sua frota de aviões em rigorosa conformidade com todas as normas de segurança", refere o comunicado divulgado pela aérea.

Matthew Harris fez um comentário em reação ao comunicado, mais tarde, onde retifica a sua afirmação inicial. "Uma pessoa fica a pensar no quão seguro estaria o resto do avião. Isto era o lugar dela. A senhora foi mudada para um lugar vago quando todos os passageiros embarcaram. Não tenho a certeza do que aconteceria se o avião estivesse lotado", indicou.

A gestão das redes sociais da easyJet foi, ainda assim, severamente criticada pela resposta que ofereceu ao utilizador que publicou a fotografia, pedindo-lhe que a apagasse e para falar diretamente com a empresa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório