Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2019
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

El Paso: Soldado que salvou crianças emociona-se. "Fiz o que era suposto"

Glendon Oakley Jr. tem apenas 22 anos de idade. No passado sábado, o soldado do exército norte-americano estava no sítio errado à hora certa, ajudando a salvar várias crianças.

El Paso: Soldado que salvou crianças emociona-se. "Fiz o que era suposto"
Notícias ao Minuto

15:48 - 06/08/19 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Tiroteio no Texas

O soldado Glendon Oakley Jr. foi protagonista de várias notícias logo após o ataque armado à superfície comercial Walmart de El Paso, no Texas, onde um atirador solitário matou, pelo menos, 22 pessoas e feriu mais de duas dezenas.

O militar, segundo explicou o próprio em entrevista à Reuters, estava dentro da loja quando ouviu disparos e entrou "em modo de combate". Desembainhou a arma que tinha consigo e correu na direção do perigo. Apercebendo-se de um grupo de crianças a chamar pelos pais, agarrou nas que conseguiu, juntamente com outro homem, e dirigiu-se para a saída.

À chegada da polícia, mostrou imediatamente a sua licença de porte de arma e identificou-se como militar, uma vez que estava armado na zona onde decorria um tiroteio.

No domingo, um dia depois do tiroteio, Glen não conseguiu conter a emoção ao falar com os jornalistas sobre o incidente, dizendo que foi "a pior que coisa que já viveu na vida". "Eu fiz o que era suposto fazer. Eu percebo que foi heróico e que olham para mim como um herói, mas não o fiz por essa razão", explicou o militar, dando a entender que reagiu conforme foi treinado.

"Eu só consigo pensar nos miúdos que não consegui agarrar e nas famílias que se perderam porque... dói-me. Eu perdi... sinto que eram parte de mim. Eu nem sequer conheço as pessoas que morreram ou as crianças que salvei", explica, em lágrimas, a partir do segundo 00:50 no vídeo acima.

Glen prossegue dizendo que não quer que a comunicação social se foque nele, mas nas famílias que se perderam. "Eu não quero continuar a falar do que aconteceu, porque só quero esquecer tudo", acrescentou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório