Meteorologia

  • 15 SETEMBRO 2019
Tempo
22º
MIN 21º MÁX 30º

Edição

Avião forçado a aterragem de emergência por causa de fogo no motor

O interior da aeronave da British Airways encheu-se de fumo e o aparelho aterrou dez minutos antes do previsto. 19 pessoas ficaram feridas sem gravidade.

Um avião da British Airways, que transportava 175 pessoas a bordo, foi forçado a aterrar de emergência no aeroporto de Manises, em Valência, esta segunda-feira. O El País adianta que o Airbus A321 teve de antecipar em dez minutos a sua aterragem depois de ter sido detetado fogo num dos motores. Durante esse espaço de tempo, desde que foi detetado o fogo no motor, o interior do aparelho encheu-se de fumo.

19 pessoas ficaram feridas mas sem gravidade. A grande maioria apenas precisou de ser assistida no aeroporto, mas três pessoas tiveram de ser transportadas para o hospital por terem inalado fumo, revelaram as autoridades espanholas.

Alguns dos passageiros publicaram fotografias e vídeos dos momentos que se seguiram à aterragem. Um dos vídeos, captado por Gayle Fitzpatrick, mostra o momento após a aterragem e pode-se ver o fumo denso no interior do avião.

Depois da aterragem, os passageiros saíram do avião e muitos criticaram a British Airways por não lhes ter explicado o que aconteceu. Outros também realçaram que as máscaras de emergência não caíram quando o fumo começou a encher o interior do avião.

Os bombeiros foram chamados ao local, mas quando chegaram apenas havia fumo no avião.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório