Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Avião forçado a aterragem de emergência por causa de fogo no motor

O interior da aeronave da British Airways encheu-se de fumo e o aparelho aterrou dez minutos antes do previsto. 19 pessoas ficaram feridas sem gravidade.

Notícias ao Minuto

12:19 - 06/08/19 por Fábio Nunes

Mundo Vídeo

Um avião da British Airways, que transportava 175 pessoas a bordo, foi forçado a aterrar de emergência no aeroporto de Manises, em Valência, esta segunda-feira. O El País adianta que o Airbus A321 teve de antecipar em dez minutos a sua aterragem depois de ter sido detetado fogo num dos motores. Durante esse espaço de tempo, desde que foi detetado o fogo no motor, o interior do aparelho encheu-se de fumo.

19 pessoas ficaram feridas mas sem gravidade. A grande maioria apenas precisou de ser assistida no aeroporto, mas três pessoas tiveram de ser transportadas para o hospital por terem inalado fumo, revelaram as autoridades espanholas.

Alguns dos passageiros publicaram fotografias e vídeos dos momentos que se seguiram à aterragem. Um dos vídeos, captado por Gayle Fitzpatrick, mostra o momento após a aterragem e pode-se ver o fumo denso no interior do avião.

Depois da aterragem, os passageiros saíram do avião e muitos criticaram a British Airways por não lhes ter explicado o que aconteceu. Outros também realçaram que as máscaras de emergência não caíram quando o fumo começou a encher o interior do avião.

Os bombeiros foram chamados ao local, mas quando chegaram apenas havia fumo no avião.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório