Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

AirNorth, com ligações aéreas entre a Austrália e Timor, vai ser leiloada

A empresa aérea AirNorth, que mantém ligações regulares entre Darwin, na Austrália, e Díli, em Timor-Leste, vai ser leiloada com pelo menos dois potenciais compradores interessados, noticia hoje a imprensa australiana.

AirNorth, com ligações aéreas entre a Austrália e Timor, vai ser leiloada
Notícias ao Minuto

07:50 - 06/08/19 por Lusa

Mundo Companhia aérea

A operação de venda faz parte do processo de liquidação de ativos da empresa proprietária, a Bristow Group (fornecedora global de serviços de aviação) que entrou em falência com dívidas totais de mais de dois mil milhões de dólares.

O jornal Australian Financial Review noticia que esta semana devem ser conhecidas as primeiras ofertas para comprar a AirNorth que efetua voos regulares para Timor-Leste mas também nas regiões australianas de Queensland, Austrália Ocidental e Território do Norte.

Segundo o jornal, a empresa Allier Capital foi contratada para assessora a Bristow no processo de venda, com promessas de receitas anuais de 100 milhões de dólares australianos.

Entre os potenciais candidatos à compra contam-se a companhia australiana Regional Express Holdings, que já terá contactado a AirNorth sobre o assunto no final do ano passado.

Um outro potencial comprador é o Cobham Group, com sede no Reino Unido e que detém a terceira maior empresa de serviços de aviação naquela região.

Com sede em Darwin, cerca de 280 empregados e 14 aviões, a AirNorth opera vários voos regionais e com Timor-Leste, apoiando em particular os setores petrolífero e mineiro.

A empresa voa para Timor-Leste desde 1999.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório