Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Esta é a única imagem real usada no 'Rei Leão'. Conseguiria identificar?

O realizador confessou ter usado a fotografia para "ver se alguém se aperceberia".

Esta é a única imagem real usada no 'Rei Leão'. Conseguiria identificar?
Notícias ao Minuto

23:58 - 05/08/19 por Sara Gouveia

Cultura Rei Leão

O remake live-action do filme da Disney, o 'Rei Leão' tem uma imagem real no meio das cenas animadas e efeitos visuais. Numa publicação feita no Instagram, na passada sexta-feira, Jon Favreau, o realizador do filme confessou a pequena 'partida'.

A fotografia foi tirada em África e aparece logo no início do filme, durante a canção 'Circle of Life', juntamente com outras imagens animadas da savana africana. Segundo Favreau foi uma mistura propositada para ver se o público notava a diferença.

“Esta é a única cena real n'O Rei Leão. Há 1.490 cenas renderizadas criadas por animadores e artistas de efeitos visuais. Eu incluí a única imagem que nós realmente fotografamos em África para ver se alguém se aperceberia. É a primeira cena do filme que começa o Circle of Life”, revelou o realizador na publicação.

A nova produção conta com as vozes de Donald Glover (Simba), Beyoncé (Nala) e Seth Rogen (Pumba) na versão original e de Manuel Moreira, Soraia Tavares e José Raposo, em português, respetivamente.

View this post on Instagram

This is the only real shot in #TheLionKing. There are 1490 rendered shots created by animators and CG artists. I slipped in one single shot that we actually photographed in Africa to see if anyone would notice. It is the first shot of the movie that begins The Circle of Life.

A post shared by Jon Favreau (@jonfavreau) on Jul 26, 2019 at 12:31pm PDT

O novo Rei Leão já se tornou o filme mais visto do ano em Portugal desde que estreou nos cinemas a 18 de julho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório