Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Trump confunde localização de um dos tiroteios no final do discurso

Presidente norte-americano dirigiu-se à nação esta segunda-feira para falar sobre os tiroteios ocorridos durante o fim de semana.

Trump confunde localização de um dos tiroteios no final do discurso
Notícias ao Minuto

16:54 - 05/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Donald Trump

"Que Deus abençoe a memória daqueles que pereceram em Toledo, que Deus os proteja, que Deus proteja todos, desde o Texas ao Ohio, que Deus abençoe as vítimas e as suas família, que Deus abençoe a América", terminou esta segunda-feira o presidente norte-americano, falando sobre os atentados ocorridos durante o fim de semana.

Poderá parecer uma conclusão normal para um discurso que era muito aguardado, mas há algo estranho: Toledo. Para além de uma região no centro de Espanha, Toledo é uma cidade no estado do Ohio, mas não a cidade onde foram mortas nove pessoas no domingo de madrugada.

Donald Trump terminou, assim, a sua comunicação à nação com uma pequena confusão em relação ao tiroteio ocorrido em Dayton, conforme pode ver no vídeo abaixo.

O ataque teve lugar por volta da 1h da madrugada deste domingo (hora local, 6h da manhã em Lisboa), numa zona de entretenimento com bares e discotecas no centro daquela cidade. Connor Betts, de 24 anos, foi identificado como o atirador, tendo sido abatido pela polícia em menos de um minuto após o início do ataque. 

Este ataque, recorde-se, aconteceu menos de 14 horas depois de um outro ataque em El Paso, no Texas, onde 20 pessoas morreram e 26 ficaram feridas. O atirador, que terá tido motivações xenófobas, foi detido pela polícia e enfrenta acusações de terrorismo doméstico, possível violação de direitos civis e crime de ódio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório