Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Carruagens de metro perfumadas? Passageiros de Viena dizem 'não'

Foram testados quatro aromas diferentes nas linhas de metro como parte de um teste para melhorar a experiência dos passageiros.

Carruagens de metro perfumadas? Passageiros de Viena dizem 'não'
Notícias ao Minuto

16:32 - 05/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Áustria

Toranja 'energizante' ou melão 'relaxante' foram dois dos quatro aromas que foram testados em várias carruagens do metro de Viena, na Áustria, durante o mês de julho. A empresa de transportes Wiener Linien anunciou esta segunda-feira, no entanto, que a ideia vai ser deixada pelo caminho. 

Conta a versão austríaca do jornal The Local que a ideia era tornar as viagens de metro mais perfumadas numa base regular, mas num inquérito online 21 mil passageiros de um total de 37 mil votaram contra a iniciativa.

"Quero ter a certeza que os passageiros se sentem confortáveis nos transportes públicos", referiu Ulli Sima, o conselheiro para o ambiente de Viena.

Durante a versão de testes, os aromas eram enviados para as carruagens através do sistema de ventilação das carruagens. Dos quatro aromas propostos o mais popular era uma mistura 'energizante' feita com toranja, chá verde limão e sândalo.

Já o ano passado, a Wiener Linien introduziu uma proibição de comida no metro depois de os passageiros se queixarem do cheiro a fast-food nas carruagens.

Os transportes públicos da cidade são utilizados por 2.6 milhões de pessoas diariamente e são conhecidos pela sua eficiência. Quase metade dos 1.9 milhões de habitantes de Viena possuem um passe de 365 euros anuais que permite usar todos os transportes públicos da capital.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório