Meteorologia

  • 27 OUTUBRO 2020
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 19º

Edição

Mulher sofre queimaduras em incêndio que mudou a sua vida... para melhor

Uma tragédia nunca vem só? E se em vez disso, pensarmos de forma positiva, vendo de que forma é que a tragédia pode ajudar-nos a encarar a vida de forma positiva? Esta é a mensagem de Jessica.

Mulher sofre queimaduras em incêndio que mudou a sua vida... para melhor

Quando tinha apenas sete meses de vida, um incêndio deflagrou na casa onde Jessica Davies vivia. A menina, na altura, ficou com 65% do corpo queimado, tendo perdido as duas pernas, dedos, uma orelha e parte da boca desfigurada.

Hoje, com 34 anos, e mãe de quatro crianças, a mulher quer ser portadora de uma mensagem de esperança em que defende que a tragédia não tem de definir a nossa vida para sempre.

"A minha mãe recorda, frequentemente, o dia em que eu e a minha irmã gémea nascemos - a alegria, o entusiasmo e o amor imediato que sentiu por nós. Mas a minha vida mudou de direção naquele mês de fevereiro de 1986 (...) Tinha eu apenas sete meses. Enquanto era transportada para o hospital perdi a vida várias vezes e a minha mãe despediu-se de mim de forma repetida. Mas recusei desistir", lembra.

Jessica esteve internada durante cinco meses mas em julho desse ano começou uma nova fase da sua vida. "Incrivelmente, consegui fazer tudo aquilo que um bebé normal faria. Com apenas um ano já me mantinha de pé sozinha nas minhas próteses", recorda, referindo que nunca se viu como uma pessoa "heróica, inspiradora ou corajosa".

"Apenas vivia uma vida normal aprendendo a fazer as coisas da forma como conseguia", conta, recordando que o facto de a tragédia ter acontecido em tão tenra idade ajudou a que se adaptasse melhor à sua situação e que por isso nunca o viu como um entrave, levando hoje uma vida completamente normal.

"A vida para mim mudou naquele fatídico dia de fevereiro. Mudou para melhor", diz convicta.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório