Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Colecionador de munições morre ao levar bomba da II Guerra para casa

Munição explodiu e matou duas pessoas.

Colecionador de munições morre ao levar bomba da II Guerra para casa
Notícias ao Minuto

09:05 - 05/08/19 por Andrea Pinto

Mundo Polónia

Pelo menos duas pessoas morreram este domingo, na Polónia, depois de uma bomba, que se crê ser da II Guerra Mundial, ter explodido. As vítimas são dois homens, de 29 e 35 anos, que transportavam o artefacto para uma garagem, onde se encontrava uma coleção de munições.

Após o alerta, deslocaram-se ao local da explosão especialistas em desativação de bombas da Polícia e do Exército que perceberam que na garagem se encontravam munições que poderiam ser ainda mais perigosas.

Perante o perigo de nova explosão, um perímetro de segurança foi montado no local.

Meios locais, citados pelo La Vanguardia, dizem que uma das vítimas seria um colecionador de munições da II Guerra Mundial, pelo que não é de estranhar que estivesse a tentar levar aquela bomba para juntar ao seu espólio em casa. Não tomou, contudo, as precauções necessárias nem avisou ninguém de que iria transportar um artefacto perigoso. 

Nos últimos meses, a descoberta de bombas de guerra tem sido frequente e conduzido à evacuação de várias populações para garantir que o desmantelamento das mesmas é feito sem fazer vítimas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório