Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2019
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

Atirador disse que queria matar o maior número de mexicanos possível

Ataque armado a armazém comercial em El Paso, no Texas, terminou com um balanço de 20 mortos e 26 feridos. Três das vítimas mortais têm nacionalidade mexicana, assim como seis dos feridos.

Atirador disse que queria matar o maior número de mexicanos possível
Notícias ao Minuto

15:52 - 04/08/19 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Tiroteio no Texas

O atirador solitário que este sábado matou 20 pessoas e deixou outras 26 feridas, numa superfície comercial do Texas, disse aos investigadores norte-americanos, pouco depois de ser detido, que a sua intenção era a de matar o maior número de mexicanos possível, avança a ABC News, que cita fontes ligadas à investigação.

Patrick Crusius, de 21 anos de idade, "foi detido sem oferecer resistência", depois de ter levado a cabo o ataque, conforme esclareceu à imprensa o sargento Robert Gomez, da polícia de El Paso.

As autoridades indicaram, também, que estavam a examinar aquilo que acreditam ser um "manifesto" escrito pelo atirador.

Entre as 20 vítimas mortais estão três pessoas de nacionalidade mexicana, conforme adiantou através das redes sociais Andrés Manuel López Obrador, o presidente do México, confirmando que seis dos feridos também são mexicanos.

Recorde-se que a polícia norte-americana já tinha dado indicação de que está a investigar o caso como tendo sido um crime de ódio. O chefe da polícia de El Paso, Greg Allen, afirmou que as autoridades encontraram o que acreditam ser um manifesto do suspeito que indica que este poderá ser um "crime de ódio".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório