Atirador disse que queria matar o maior número de mexicanos possível

Ataque armado a armazém comercial em El Paso, no Texas, terminou com um balanço de 20 mortos e 26 feridos. Três das vítimas mortais têm nacionalidade mexicana, assim como seis dos feridos.

Notícia

© Reprodução

Notícias Ao Minuto
04/08/2019 15:52 ‧ 04/08/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Tiroteio no Texas

O atirador solitário que este sábado matou 20 pessoas e deixou outras 26 feridas, numa superfície comercial do Texas, disse aos investigadores norte-americanos, pouco depois de ser detido, que a sua intenção era a de matar o maior número de mexicanos possível, avança a ABC News, que cita fontes ligadas à investigação.

Patrick Crusius, de 21 anos de idade, "foi detido sem oferecer resistência", depois de ter levado a cabo o ataque, conforme esclareceu à imprensa o sargento Robert Gomez, da polícia de El Paso.

As autoridades indicaram, também, que estavam a examinar aquilo que acreditam ser um "manifesto" escrito pelo atirador.

Entre as 20 vítimas mortais estão três pessoas de nacionalidade mexicana, conforme adiantou através das redes sociais Andrés Manuel López Obrador, o presidente do México, confirmando que seis dos feridos também são mexicanos.

Recorde-se que a polícia norte-americana já tinha dado indicação de que está a investigar o caso como tendo sido um crime de ódio. O chefe da polícia de El Paso, Greg Allen, afirmou que as autoridades encontraram o que acreditam ser um manifesto do suspeito que indica que este poderá ser um "crime de ódio".

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas