Papa Francisco lamenta tiroteios nos Estados Unidos e reza pelas vítimas

Cidade do Vaticano, 04 ago 2019 (Lusa) -- O Papa Francisco lamentou hoje os tiroteios ocorridos em duas cidades dos Estados Unidos este fim de semana e no anterior e rezou pelas dezenas de vítimas mortais que provocaram.

Papa lembrou hoje freira morta na República Centro Africana

© Reuters

Lusa
04/08/2019 12:24 ‧ 04/08/2019 por Lusa

Mundo

Texas

"Queridas irmãs e irmãos, estou espiritualmente próximo das vítimas dos episódios de violência que têm ensanguentado o Texas, Califórnia e Ohio, nos Estados Unidos, contra pessoas desarmadas", disse o líder da igreja católica depois da oração dominical do Angelus.

Francisco encorajou as centenas de fiéis que o ouviam desde a Praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano, a unirem-se à sua oração "por todos os que perderam a vida, os feridos e as suas famílias".

O Papa referia-se ao tiroteio nos Estados Unidos, esta manhã na cidade de Dayton, no Ohio, onde se registaram pelo menos 10 mortos, incluindo o atacante, e 16 feridos.

Horas antes, outras 20 pessoas morreram num tiroteio num supermercado em El Paso, no Texas, e em 28 de julho quatro pessoas foram mortas num ataque a um festival de gastronomia na cidade de Gilroy, no norte da Califórnia.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas