Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Pelo menos 10 pessoas, incluindo atirador, morreram no tiroteio em Dayton

País ainda vivia choque de tiroteio em El Paso quando novo tiroteio ocorreu, agora no Ohio.

Pelo menos 10 pessoas, incluindo atirador, morreram no tiroteio em Dayton
Notícias ao Minuto

10:03 - 04/08/19 por Lusa

Mundo Polícia

Pelo menos 10 pessoas morreram, incluindo o atacante, e 16 ficaram feridas no tiroteio hoje na cidade norte-americana de Dayton, Ohio, informou a polícia, atualizando o número de vítimas anteriormente divulgado.

"O atirador morreu. Há outros nove mortos também. Pelo menos outras 16 pessoas foram transferidas para hospitais da área com ferimentos", confirmou o Departamento de Polícia de Dayton na sua conta no Twitter.

Várias pessoas foram atingidas por tiros hoje na cidade americana de Dayton, Ohio, com a polícia a recear num primeiro momento que o tiroteio teria provocado pelo menos sete mortos. Na altura, as autoridades estavam ainda a procurar um segundo atirador, avançou a imprensa local.

O tiroteio ocorreu na área da East 5th Street, no distrito de Oregon, a oeste do centro de Dayton, para onde se dirigiram vários polícias e ambulâncias.

Este novo tiroteio ocorreu horas depois de um outro num supermercado em El Paso, Texas, onde morreram pelos menos 20 pessoas e outras 26 ficaram feridas.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condenou o tiroteio de sábado em El Paso, sublinhando que "não só foi trágico", como também "um ato de cobardia".

O tiroteio num supermercado Walmart, no sul de El Paso, cidade fronteiriça com o México, deixou no sábado pelo menos 20 mortos e 26 feridos, segundo o governador Greg Abbott, que lamentou um dos "dias mais mortíferos da história do Texas".

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou uma mensagem ao seu homólogo norte-americano, Donald Trump, na qual lamenta o "violento tiroteio" ocorrido em El Paso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório