Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Sobe para 19 número de mortos em três naufrágios nas Filipinas

Pelo menos 19 pessoas morreram e 12 estão desaparecidas após o naufrágio, no sábado, de três 'ferrys' que ligavam duas ilhas na zona central das Filipinas, anunciaram as autoridades, em novo balanço.

Sobe para 19 número de mortos em três naufrágios nas Filipinas
Notícias ao Minuto

06:03 - 04/08/19 por Lusa

Mundo Autoridades

Os naufrágios ocorreram entre a cidade de Iloilo e a província de Guimaras, devido "à ondulação e às fortes chuvas", segundo o Conselho Nacional de Gestão de Redução de Riscos de Desastres das Filipinas (NDRRMC, sigla em inglês).

Pelo menos 59 pessoas foram já resgatadas e assistidas pelos serviços de emergência e pela Cruz Vermelha, indicou o NDRRMC.

O serviço de meteorologia tinha alertado para as fortes chuvas de monções e tempestades, entre as quais uma tempestade que se encontrava a cerca de 875 quilómetros e que se aproximava da costa leste do país.

Escolas e empresas da cidade de Manila foram encerradas devido às fortes chuvas e inundações, que causaram engarrafamentos na sexta-feira, nas zonas baixas da capital.

Anualmente, em média, 20 tufões e tempestades atingem as Filipinas, fazendo com que o arquipélago, localizado no Anel de Fogo do Pacífico, regularmente atingido por sismos, seja um dos países mais exposto a desastres naturais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório