Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Aos 5 anos, com condição rara, vai desfilar na semana da moda infantil

Samuel Purificação é portador de piebaldismo e foi convidado para participar na semana da moda infantil, que decorrerá em Londres.

Aos 5 anos, com condição rara, vai desfilar na semana da moda infantil
Notícias ao Minuto

23:11 - 02/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo piebaldismo

Samuel Purificação tem cinco anos e é portador de piebaldismo, uma condição genética que afeta a produção de melanina na pele. O menino brasileiro faz sucesso nas redes sociais e foi convidado para participar na semana da moda infantil na Europa.

O piebaldismo é uma condição rara e hereditária cuja característica principal é uma mancha triangular na testa. No seu caso, Samuel Purificação herdou a condição da família materna. A mãe, Nivianei Purificação, revela o G1, padece da mesma condição.

"A negatividade existe, mas eu vi que era muito mais do que isso. Queria viver e ser feliz e foi isso que eu fiz, fui buscar a minha felicidade. Independente da cor da minha pele, porque outras pessoas que não têm o piebaldismo, até mesmo por serem negras, sofrem racismo. Tinha de viver e estou aqui hoje com meu filho e minha família", revelou a mãe de Samuel ao meio de comunicação brasileiro.

A oportunidade de o menino de cinco anos começar a trabalhar na moda surgiu porque um tio, que mora no Canadá, trabalha numa revista e resolveu fazer uma reportagem sobre o sobrinho.

"Depois dessa reportagem, viram fotos de Samuel e pediram para ele para fazer divulgação de um material sobre piebaldismo, e assim foi. Fizemos a divulgação e não imaginávamos que ia ser tão repentino. Graças a Deus está tudo a correr bem e eu estou super feliz por isso. Ele adorou e diz que adora fazer pose e que quer fazer isso até ao resto dos dias dele", contou a mãe.

A reportagem de Samuel resultou tão bem que o tio resolveu mostrá-la a uma agência de modelos e os frutos não tardaram a aparecer. Na próxima semana o pequeno irá viajar para a Europa. Primeiro segue para Barcelona, Espanha, onde contactará com uma agência de modelos. Depois, seguirá para Londres, Inglaterra, onde irá desfilar na semana da monda infantil. Para além disso, o menino é um sucesso nas redes sociais. 

Notícias ao MinutoSamuel Purificação e a mãe© Reprodução

Recomendados para si

;
Campo obrigatório