Meteorologia

  • 13 OUTUBRO 2019
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 23º

Edição

Polícia matou mulher acidentalmente quando disparava contra cão

Os investigadores estão a rever as imagens da câmara corporal do agente na altura dos disparos.

Polícia matou mulher acidentalmente quando disparava contra cão

Um agente da polícia de Arlington, no Texas, Estados Unidos, matou acidentalmente uma mulher quando disparava contra um cão que investia na sua direção, segundo a Associated Press. O incidente aconteceu esta quinta-feira quando das autoridades responderam a um alerta relativamente a uma mulher que aparentava estar inanimada num relvado.

Quando um agente se aproximou da mulher e chamou-a, um cão que estava solto começou a ladrar e depois correu na direção do polícia. O agente recuou, pegou na sua arma e disparou vários tiros contra o animal, mas acabou por atingir a mulher que estava no chão.

A vítima ainda foi transportada mas não resistiu aos ferimentos. A mulher foi posteriormente identificada como Margarita Victoria Brooks, de 30 anos.

Ainda não se sabe se antes dos disparos a vítima estava a sofrer de algum problema de saúde ou se estava sob o efeito de álcool ou drogas, como explicou o tenente Christopher Cook, da polícia de Arlington.

As autoridades abriram uma investigação ao caso e estão a analisar as imagens da câmara corporal do agente. A polícia de Arlington também deverá revelar posteriormente quantas vezes foi atingida Margarita Victoria Brooks.

Os investigadores acreditam que o cão era da vítima. O animal sobreviveu.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório