Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Maldição dos Kennedy. Neta de Robert F. Kennedy encontrada morta em casa

Saoirse Kennedy Hill tinha 22 anos.

Maldição dos Kennedy. Neta de Robert F. Kennedy encontrada morta em casa
Notícias ao Minuto

09:37 - 02/08/19 por Sara Gouveia

Mundo EUA

A neta de Robert F. Kennedy, um dos irmãos mais novos do antigo presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, foi encontrada morta esta sexta-feira na casa de família no estado norte-americano do MassachussetsSaoirse Kennedy Hill, de 22 anos, estava em casa da sua avó, Ethel Kennedy, na tarde de quinta-feira quando foram chamados os serviços de emergência.

A jovem foi transportada para o hospital depois de ter sofrido o que se acreditar de uma overdose, refere o New York Times que cita fontes da família e amigos.

O jornal revela que o óbito de Saoirse foi declarado no hospital e num comunicado enviado à imprensa a família confirma a morte da jovem.

"Os nossos corações estão despedaçados pela perda da nossa amada Saoirse", escrevem. "A sua vida estava cheia de esperança, promessas e amor", acrescentam.

No final da nota é citada a avó, Ethel Kennedy, a lamentar: "O mundo é um sítio menos bonito hoje".

Saoirse estudava no Boston College, onde estudava comunicação e era a vice-presidente dos Estudantes Democratas. Tinha escrito vários textos sobre a sua luta com a doença mental quando estudava na escola preparatória, em 2016.

Era a única filha de Paul Michael Hill e Courtney Kennedy Hill.

A sua morte é a última de uma longa série de tragédias que assolaram a dinastia política. Em 1968, Robert F. Kennedy, seu avô e na altura senador por Nova Iorque, foi assassinado em Los Angeles. Dois dos filhos de Robert e Ethel, David e Michael Kennedy morreram também bastante jovens, David de overdose e Michael num acidente de ski.

O irmão mais velho de Robert, John F. Kennedy, antigo presidente norte-americano, foi assassinado em 1963, em Dallas, durante uma parada. O filho, John Jr. Kennedy morreu juntamente com a mulher e a cunhada num desastre de avião, em 1999.

A polícia foi chamada à residência e o incidente está sob investigação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório