Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Coreia do Norte lançou projéteis não identificados para o mar do Japão

É o terceiro lançamento do regime de Pyongyang no espaço de uma semana.

Coreia do Norte lançou projéteis não identificados para o mar do Japão
Notícias ao Minuto

22:40 - 01/08/19 por Fábio Nunes

Mundo Coreia do Norte

A Coreia do Norte lançou projéteis não identificados para o mar do Japão, avançam as forças armadas sul-coreanas. Trata-se de o terceiro teste de armas no espaço de uma semana. De acordo com a Associated Press, exército sul-coreano afirma que este lançamento foi feito de uma área costeira no este do país, no entanto não confirmou quantos projéteis foram lançados e que distância alcançaram. 

Há uma semana a Coreia do Norte testou mísseis balísticos de curto-alcance e esta terça-feira testou um novo sistema de lançamento de rockets. 

Os especialistas realçam que estes testes de armamento praticamente consecutivos são uma demonstração da frustração do regime de Pyongyang relativamente aos planeados exercícios militares entre as forças militares dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, mas também devido às negociações estagnada com Washington no que diz respeito à desnuclearização

É possível que estes testes se intensifiquem ainda mais nos próximos tempos se não houver uma evolução nas negociações entre Washington e Pyongyang. 

[Notícia atualizada às 22h53]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório