Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Estômago de crocodilo pode conter pista para mistério antigo na Austrália

Uma pequena placa metálica pode ser pista para desaparecimento de uma pessoa.

Estômago de crocodilo pode conter pista para mistério antigo na Austrália
Notícias ao Minuto

10:20 - 31/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Queensland

A autópsia ao estômago de um crocodilo de 4,7 metros, em Queensland, na Austrália, poderá servir de pista para um desaparecimento.

Conta o australiano News.com.au que o crocodilo em causa morreu no mês passado, numa quinta de crocodilos na Austrália, após ter-se envolvido numa luta com outro crocodilo de grandes dimensões.

Na hora de espreitar o conteúdo no estômago do animal foi descoberta uma placa metálica, de cerca de 10 centímetros. A placa em causa será ortopédica e poderá ter pertencido a um ser humano - o que quer dizer que pode ser pista para resolver um mistério antigo.

Há, no entanto, muito ainda por perceber.

A placa é de origem suíça e pertence a "um modelo já antigo" de prótese. Tanto poderia ter sido usada por um ser humano como por um animal, embora esta segunda hipótese seja menos provável. Na verdade, a placa poderia estar ali no "estômago do crocodilo há 45, 50 anos".

A placa encontrada continha um número de série mas este não é legível, fruto da corrosão provocada pelos ácidos do estômago do animal.

Os donos da quinta de crocodilos contam que compraram o animal - batizado como MJ - há já alguns anos de outra quinta. Falta, no entanto, perceber exatamente onde o animal se encontrava quando foi capturado pela primeira vez, bem como se nessa região havia registos de casos nunca resolvidos de pessoas desaparecidas que usavam prótese ortopédica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório