Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Condutora salvou homem suicida recitando letra de canção dos Linkin Park

Incidente aconteceu em fevereiro, mas só agora foi divulgado pela polícia norte-americana, num vídeo onde mostram o desenrolar dos acontecimentos.

Condutora salvou homem suicida recitando letra de canção dos Linkin Park
Notícias ao Minuto

19:33 - 30/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Linkin Park

Cristina Settanni, uma assistente social, estava a regressar a casa pela estrada estadual 408, na Flórida, quando reparou, ao passar um viaduto, que um homem estava sentado na berma, depois da barreira de segurança.

A mulher parou o carro e passou a barreira de segurança, sentando-se ao lado do homem. Cristina explicou, de acordo com um vídeo partilhado pela polícia da Flórida, que começou a falar com ele e houve uma altura em que ele se inclinou para a frente, parecendo querer atirar-se.

“Houve um momento em que ele se inclinou para a frente, e eu movi-me também, como quem diz ‘não, se tu fores, eu também vou’”, explicou a mulher, que é técnica de saúde mental.

Foi nesta altura, acrescentou Cristina, que ela decidiu recitar um excerto da letra da canção 'One More Light', dos Linkin Park. “Quem quer saber se mais uma luz se apaga? Num céu com um milhão de estrelas… Bem, eu quero saber!”. Nesta altura, o homem começou a chorar.

Quando um agente de autoridade chegou ao local, chamado por outro condutor que passou na mesma estrada, encontrou Cristina e o homem a falar calmamente, ainda sentados na berma do viaduto. Pode assistir ao desenrolar dos acontecimentos, com declarações dos intervenientes, no vídeo abaixo:

O homem foi depois resgatado e levado para um centro de saúde mental. O incidente já aconteceu em fevereiro mas só agora foi revelado pela polícia de Orange County, na Flórida, como forma de sensibilização para este tipo de casos, que dizem ser muito frequentes naquela localidade.

Cristina explica por que parou: “Parei porque já estive onde ele estava. Portanto, eu sei o que é estar no precipício e achar que aquela é a nossa única opção. Ele precisava de alguém que lhe mostrasse que alguém se preocupava o suficiente para parar, e dizer-lhe que não era preciso fazer aquilo hoje”.

A canção 'One More Light' foi o single de apresentação do quinto álbum de estúdio dos Linkin Park, com o mesmo nome, que foi lançado dois meses antes do falecimento de Chester Bennington. O vocalista tirou a própria vida a 20 de julho de 2017.

---

Serviços telefónicos de apoio emocional e prevenção ao suicídio em Portugal

SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 800 209 899 (Número gratuito)

Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (Número gratuito) e 210 027 159

SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020

Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 080 707

Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

Recomendados para si

;
Campo obrigatório