Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Sobe para três mortos e 15 feridos o balanço de tiroteio na Califórnia

Suspeito foi abatido. Uma das vítimas mortais é uma criança de seis anos.

Sobe para três mortos e 15 feridos o balanço de tiroteio na Califórnia
Notícias ao Minuto

07:34 - 29/07/19 por Lusa

Mundo Gilroy

Pelo menos três pessoas morreram, incluindo uma criança, e 15 ficaram feridas num tiroteio, no domingo, numa feira de comida no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, informaram hoje as autoridades, em novo balanço.

A polícia informou que o atirador foi abatido momentos depois de abrir fogo na feira do alho de Gilroy, que se realiza todos os anos na cidade de 50 mil habitantes, a cerca de 170 quilómetros a sul de São Francisco.

Testemunhas dão ainda conta de um segundo suspeito, mas as autoridades não confirmaram ainda a informação.

De acordo com o chefe da polícia Scot Smithee, os suspeitos entraram no recinto da feira, que se encontrava lotado, depois de terem cortado a vedação e evitado a segurança e os detetores de metais.

Pelo menos um dos suspeitos abriu fogo, causando pelo menos três mortos, e foi de seguida neutralizado pela polícia.

"Apelo às orações da comunidade, enquanto as autoridades de Gilroy continuam a investigar este crime trágico e sem sentido", declarou o presidente da câmara, Roland Velasco.

O tiroteio ocorreu pelas 17h30 (01h30 em Lisboa) no último de três dias da feira.

Uma testemunha disse à imprensa local que um homem branco, com cerca de 30 anos, começou a disparar indiscriminadamente sobre a multidão.

"Podia vê-lo a disparar em todas as direções. Não se destinava a ninguém em particular. Foi da esquerda para a direita, da direita para a esquerda", disse Julissa Contreras, citada pela estação NBC News.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório