Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Pelo menos nove mortos em desabamento numa mina em Angola

Pelo menos nove pessoas morreram, na madrugada de sexta-feira, em consequência de um desabamento de terras numa mina de diamantes no município de Cambulo, em Angola, conforme avançaram as autoridades locais.

Pelo menos nove mortos em desabamento numa mina em Angola
Notícias ao Minuto

17:26 - 28/07/19 por Lusa

Mundo Angola

De acordo com uma nota da polícia municipal, a que a Lusa teve acesso, os mineiros encontravam-se a "aproximadamente 15 metros" de profundidade a realizar a exploração de forma "ilicita".

"Após tomarem conhecimento do sucedido, as autoridades policias [...], de imediato, acionaram várias maquinarias para o resgate dos corpos que se encontravam enterrados", lê-se no documento.

A Radio France Internationale (RFI) indicou hoje, citando as autoridades angolanas, que o número de mortes já teria subido para 12.

Em declarações à RFI, o comandante da Polícia de Cambul, Moisés Cahanda, afirmou que a população local ficou "admirada" com o sucedido, uma vez que não é usual efetuarem-se explorações na zona.

Moisés Cahanda referiu também que, até ao momento, não foi possível apurar quantas pessoas estavam na mina quando ocorreu o desabamento.

"Achámos por bem continuar com as buscas para não ficar nenhum corpo no subsolo", notou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório