Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Tiroteio em massa em Nova Iorque faz um morto e 11 feridos

Entre os feridos estará uma criança. O tiroteio ocorreu durante uma festa comunitária, num bairro de Brooklyn.

Tiroteio em massa em Nova Iorque faz um morto e 11 feridos
Notícias ao Minuto

09:38 - 28/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tiroteio

Um homem de 38 anos morreu e 11 pessoas ficaram feridas na sequência de um tiroteio em massa numa festa comunitária em Brooklyn, na cidade norte-americana de Nova Iorque, este sábado, nas imediações de um centro recreativo.

Entre os feridos, que foram encaminhados para os hospitais de Brookdale e para o Kings County, estará uma criança. Detalha ainda a CNN que um dos baleados está em estado considerado grave.

Sabe-se também que dois atiradores abriram fogo no bairro residencial de Brownsville durante a comemoração anual do 'Old Timers Day' - uma tradição em que uma equipa de basebol dedica o início da tarde que antecede o jogo a celebrar as conquistas dos veteranos. Este é, refira-se, um evento comunitário habitual que está já na sua 56ª edição e que conta com música ao vivo.

As autoridades conseguiram recuperar a arma do crime, mas ainda não foi feita nenhuma detenção. Por apurar estão igualmente as motivações do crime.

O autarca da cidade reagiu, entretanto, nas redes sociais. Bill de Blasio lamenta que o "terrível tiroteio" tenha abalado "um evento pacífico de vizinhança".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório