Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Pai mata filho de 11 anos de idade e suicida-se de seguida em Espanha

Homem já tinha antecedentes por maus tratos. Episódio aconteceu na sequência de uma visita parental.

Pai mata filho de 11 anos de idade e suicida-se de seguida em Espanha
Notícias ao Minuto

17:36 - 26/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Múrcia

Um homem de 39 anos matou o próprio filho, de 11 anos, e suicidou-se de seguinte. Caso aconteceu em Beniel, Múrcia, e está a chocar Espanha.

Explica o El Mundo que o homem e a mãe da criança estavam separados e que este deveria ter entregado o filho na quinta-feira.

A polícia espanhola terá sido alertada para o caso de noite, após o homem não ter cumprido o horário definido para entregar o filho (que seria às 20h30, mais uma hora do que em Portugal Continental).

A polícia foi à residência do suspeito mas a porta estava trancada, com a chave por dentro. Foi chamado um serralheiro. Ao entrarem, os agentes depararam-se com o corpo do menor no chão, envolto numa poça de sangue. Na cozinha encontrava-se outro corpo: o do suspeito, enforcado.

As autoridades acreditam que o homem - identificado apenas como David S. O - terá cometido o homicídio, suicidando-se de seguida.

O casal estava separado desde o início do ano. Já tinha havido denúncias de violência doméstica e a antiga companheira, e mãe da criança, mudou-se na altura para casa dos seus pais, levando com ela os filhos (a vítima, de 11, e outro jovem, de 18). O homem ficou na casa onde antes viviam todos.

Já em junho deste ano, o homicida tinha sido condenado a uma pena suspensa, por ter quebrado uma ordem de restrição que o obrigava a estar longe da sua ex-mulher.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório