Meteorologia

  • 15 OUTUBRO 2019
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 20º

Edição

Quatro jovens acusados de ataque homofóbico em autocarro de Londres

Os jovens, todos com idades entre os 15 e os 17 anos, foram acusados de crime de ódio agravado.

Quatro jovens acusados de ataque homofóbico em autocarro de Londres

Quatro adolescentes foram acusados formalmente do ataque homofóbico contra duas mulheres que recusaram beijar-se num autocarro noturno em Londres. Inicialmente foram cinco os detidos relacionados com o incidente, mas apenas quatro foram acusados.

O ataque investido conta Melania Geymonat e Chris ocorreu no segundo andar do autocarro quando se dirigiam para Camden Town, a 30 de maio. Ambas sofreram ferimentos no rostos e tiveram de ser submetidas a tratamento hospitalar

Os jovens responsáveis, com idades entre os 15 e os 17 anos, foram acusados formalmente de crime de ódio agravado e serão presentes a um tribunal de menores a 21 de agosto.

Segundo a Scotland Yard citada pela BBC, três dos suspeitos enfrentam ainda outras acusações. Um dos jovens, com 16 anos, está acusado de roubo e posse de mercadoria roubada, outro está acusado de posse de canábis e o último, o mais novo de apenas 15 anos, está acusado de posse de mercadoria roubada.

As mulheres foram atacadas ao início da madrugada e contam que os jovens falavam de "coisas realmente agressivas, sobre "posições sexuais lésbicas" e "queriam que nos beijássemos para nos poderem ver".

Melania Geymonat recorda que lhe atiraram moedas e começaram a empurrar Chris e que esta estava ferida. Quando tentaram sair do local começaram a ser agredidas pelos adolescentes. O grupo ainda levou a mala e o telemóvel de uma das vítimas antes de se pôr em fuga, perante a chegada da polícia.

As agressões foram partilhadas pela mulher nas redes sociais.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório