Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Retiradas mais de 220 peças de joalheria de estômago de doente compulsiva

Médicos ficaram surpreendidos com o conteúdo do estômago da mulher de 26 anos. Atenção, o texto contém uma imagem que pode chocar os leitores mais sensíveis.

Retiradas mais de 220 peças de joalheria de estômago de doente compulsiva
Notícias ao Minuto

23:31 - 25/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

Uma mulher com uma compulsão alimentar foi operada de urgência, tendo-lhe sido retirados do estômago mais de 220 peças de joalheria e moedas.

Runi Khatun, uma mulher indiana de 26 anos de idade, estava “fraca e macilenta” quando deu entrada no hospital no passado dia 16 de julho, em Bengala Ocidental, na Índia. De acordo com o Daily Mail, a mulher vomitava cada vez que ingeria alimentos, o que levou ao seu internamento de urgência.

Os médicos aperceberam-se da dimensão do problema quando a estavam a operar. A paciente tinha dentro do estômago mais de 70 fios e pulseiras, 46 moedas, oito cadeados, 11 argolas, quatro chaves e um relógio. Todos os artigos foram dispostos para registo da imprensa, conforme pode ver acima.

A mãe de Runi indicou à imprensa local que se apercebeu de que a joalharia ia desaparecendo de casa e da loja da família, mas nunca imaginou que a filha a pudesse estar a ingerir. Embora a maior parte dos objetos fosse de cobre e latão, alguns eram de ouro.

Notícias ao MinutoEquipa médica retirou 'bola de metal' de dentro do estômago da paciente© Reprodução

Siddhartha Biswas, o cirurgião-chefe do hospital local que tratou o caso, indicou que a condição da mulher era de tal forma grave que foi necessária a utilização de cinco unidades de sangue durante a cirurgia. A sua situação está, agora, estável, estando ainda internada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório