Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Coreia do Sul diz que Coreia do Norte disparou dois projéteis

A Coreia do Sul anunciou hoje que a Coreia do Norte disparou dois "projéteis" não identificados, uma informação confirmada pelos EUA, que detalharam que se tratava de engenhos de curto alcance.

Coreia do Sul diz que Coreia do Norte disparou dois projéteis
Notícias ao Minuto

23:51 - 24/07/19 por Lusa

Mundo Tensão

"Posso confirmar que eram de curto alcance", afirmou à AFP um dirigente norte-americano sob anonimato, sem detalhar a data do disparo.

Esta afirmação foi feita depois de o Estado-Maior das Forças Armadas sul-coreanas, citado pela agência noticiosa sul-coreana Yonhap, ter declarado que os norte-coreanos tinham disparado um "projétil" não identificado. Pouco depois, avançavam que tinham sido disparados dois projéteis.

A pormenorização do alcance do engenho é relevante, uma vez que o Presidente norte-americano, Donald Trump, já afirmou que os mísseis de curto alcance não afetariam as negociações com os dirigentes de Pyongyang.

"Não considero isso uma rutura na relação de confiança. Isso pode acontecer, em algum momento. Mas agora não", afirmou o Presidente norte-americano em maio, depois do disparo de mísseis por parte da Coreia do Norte.

"Trata-se de mísseis de curto alcance. Uma coisa padrão", insistiu.

Trump reuniu-se em junho com o dirigente norte-coreano Kim Jong Un pela terceira vez.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório