Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Três militares croatas da NATO feridos em ataque na capital afegã

Três militares do contingente croata da Aliança Atlântica no Afeganistão ficaram hoje gravemente feridos na sequência de um ataque contra uma coluna de veículos da NATO, em Cabul, informou o governo da Croácia.

Três militares croatas da NATO feridos em ataque na capital afegã
Notícias ao Minuto

12:48 - 24/07/19 por Lusa

Mundo Afeganistão

"Um militar ficou gravemente ferido na cabeça e corre perigo de vida. Outros dois militares sofreram ferimentos graves, mas as suas vidas não correm perigo", disse o ministro da Defesa da Croácia, Damir Krticevic, em conferência de imprensa em Zagreb.

O "incidente isolado", explicou o ministro, ocorreu perto do aeroporto de Cabul quando um atacante suicida que conduzia uma motocicleta armadilhada embateu contra o veículo militar croata que integrava uma coluna da NATO.

A zona do ataque fica situada frente ao campo militar "Lion", da Aliança Atlântica, junto ao aeroporto da capital afegã,

Os feridos faziam parte de uma unidade de 23 militares croatas de um grupo da NATO comandado pelo Reino Unido e participavam em exercícios de treino das forças de segurança afegãs, acrescentou Krstivevic.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório