Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Navio russo retido há uma semana na Coreia do Norte

A Coreia do Norte mantém retido há uma semana um barco de pesca russo com 17 tripulantes sob acusação de violação de águas territoriais, informou hoje a embaixada russa em Pyongyang.

Navio russo retido há uma semana na Coreia do Norte
Notícias ao Minuto

09:28 - 24/07/19 por Lusa

Mundo Coreia do Norte

"Os guardas da fronteira norte-coreana apreenderam" a embarcação de pesca russa em 17 de julho por "violação das regras de entrada e permanência em território da Coreia do Norte", informou a embaixada em comunicado.

O barco, com 17 tripulantes a bordo, 15 russos e dois sul-coreanos, está atualmente ancorado no porto de Wonsan, segundo a mesma fonte.

O capitão, o adjunto e dois marinheiros sul-coreanos foram alojados num hotel da cidade portuária nas margens do Mar do Japão, enquanto outros marinheiros permanecem no barco.

Na segunda-feira, diplomatas russos do consulado russo na Coreia do Norte reuniram-se com os membros da tripulação que estão "em boa saúde".

"A embaixada russa está em contacto permanente com as autoridades norte-coreanas (...) e está a tomar todas as medidas necessárias para resolver a situação o mais rápido possível", é referido no comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório