Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Primeiro foram dados como desaparecidos, agora são suspeitos de homicídio

Kam McLeod e Bryer Schmegelsky foram considerados suspeitos num caso de duplo homicídio.

Primeiro foram dados como desaparecidos, agora são suspeitos de homicídio
Notícias ao Minuto

09:04 - 24/07/19 por Sara Gouveia

Mundo Canadá

Dois jovens dados como desaparecidos foram agora identificados como suspeitos do duplo homicídio do australiano Lucas Fowler, de 23 anos, e da norte-americana Chyna Deese, de 24, que foram mortos a tiro numa autoestrada remota no Canadá.

Kam McLeod, de 19 anos, e Bryer Schmegelsky, de 18, inicialmente foram considerados desaparecidos depois de a sua carrinha ter sido encontrada a arder, na passada sexta-feira, perto da British Columbia, a 500km sul na mesma estrada do homicídio.

Mas os dois homens já foram avistados desde então. Uma porta-voz da Royal Canadian Mounted Police explicou que conduziam um Toyota RAV 4, de cor cinzenta, de 2011, apesar de não adiantar exatamente quando e onde foram vistos.

"Tendo em conta estes últimos desenvolvimentos Kam e Bryer já não são considerados desaparecidos", disse Janelle Shoihet.

A Royal Canadian Mounted Police considera, aliás, que os dois jovens são antes considerados suspeitos da morte de Lucas e Chynna, bem como de um segundo homem não identificado cujo corpo foi encontrado a vários quilómetros da carrinha incendiada.

Kam e Bryer estão a ser considerados perigosos pelas autoridades. "Se os vir, não se aproxime, não faça nada, ligue imediatamente o 911 [equivalente ao 112]", pode ler-se num aviso deixado na conta de Twitter da força.

As vítimas estavam a terminar uma viagem de duas semanas ao Alasca quando a sua carrinha avariou na autoestrada. Os corpos foram descobertos na berma a 15 de julho, mas foram necessários três dias para os conseguirem identificar. As autoridades acreditam que terão sido mortos entre 14 e 15 de julho.

Na sexta-feira a polícia encontrou a carrinha dos jovens a arder e na altura lançou um alerta para que fossem encontrados, durante a busca encontraram um terceiro corpo, que até agora não foi identificado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório