Meteorologia

  • 15 OUTUBRO 2019
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 20º

Edição

Primeiro foram dados como desaparecidos, agora são suspeitos de homicídio

Kam McLeod e Bryer Schmegelsky foram considerados suspeitos num caso de duplo homicídio.

Primeiro foram dados como desaparecidos, agora são suspeitos de homicídio

Dois jovens dados como desaparecidos foram agora identificados como suspeitos do duplo homicídio do australiano Lucas Fowler, de 23 anos, e da norte-americana Chyna Deese, de 24, que foram mortos a tiro numa autoestrada remota no Canadá.

Kam McLeod, de 19 anos, e Bryer Schmegelsky, de 18, inicialmente foram considerados desaparecidos depois de a sua carrinha ter sido encontrada a arder, na passada sexta-feira, perto da British Columbia, a 500km sul na mesma estrada do homicídio.

Mas os dois homens já foram avistados desde então. Uma porta-voz da Royal Canadian Mounted Police explicou que conduziam um Toyota RAV 4, de cor cinzenta, de 2011, apesar de não adiantar exatamente quando e onde foram vistos.

"Tendo em conta estes últimos desenvolvimentos Kam e Bryer já não são considerados desaparecidos", disse Janelle Shoihet.

A Royal Canadian Mounted Police considera, aliás, que os dois jovens são antes considerados suspeitos da morte de Lucas e Chynna, bem como de um segundo homem não identificado cujo corpo foi encontrado a vários quilómetros da carrinha incendiada.

Kam e Bryer estão a ser considerados perigosos pelas autoridades. "Se os vir, não se aproxime, não faça nada, ligue imediatamente o 911 [equivalente ao 112]", pode ler-se num aviso deixado na conta de Twitter da força.

As vítimas estavam a terminar uma viagem de duas semanas ao Alasca quando a sua carrinha avariou na autoestrada. Os corpos foram descobertos na berma a 15 de julho, mas foram necessários três dias para os conseguirem identificar. As autoridades acreditam que terão sido mortos entre 14 e 15 de julho.

Na sexta-feira a polícia encontrou a carrinha dos jovens a arder e na altura lançou um alerta para que fossem encontrados, durante a busca encontraram um terceiro corpo, que até agora não foi identificado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório