Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Lucille, guitarra de B.B. King de nome especial, vai a leilão

Protótipo único de guitarra Gibson ES-345, em preto, é um dos destaques do leilão.

Lucille, guitarra de B.B. King de nome especial, vai a leilão
Notícias ao Minuto

18:03 - 23/07/19 por Pedro Filipe Pina

Mundo Leilão

No próximo dia 21 de setembro, a Julien's Auction vai levar a leilão em Beverly Hills alguns objetos a cargo dos herdeiros de B.B. King.

Entre os objetos do histórico guitarrista de Blues que influenciou uma geração de músicos está um protótipo de uma guitarra Gibson ES-345, em preto, com o nome do músico e um '80'. Trata-se de uma peça única que foi oferecida pela conhecida fabricante de guitarras pelos 80 anos do músico.

Conta a leiloeira em comunicado que a guitarra mereceu a alcunha de 'Lucille', uma alcunha de guitarra que acompanhou a carreira do músico.

A primeira guitarra de B.B. King a merecer a designação de Lucille foi a guitarra que o músico salvou de um incêndio no Arkansas, em 1949.

Na altura, o incêndio foi causado por dois homens a discutirem por uma mulher. BB King arriscou a vida para salvar esta primeira 'Lucille'. Depois descobriu o nome da mulher que estava no centro da incendiária disputa. Era, precisamente, Lucille.

B.B. King adotou o nome para se lembrar "de nunca lutar por uma mulher nem correr na direção de um edifício em chamas".

O leilão vai decorrer com transmissão online para a qual poderá fazer 'reserva' clicando aqui. A leiloeira acredita que este modelo único da Gibson ES-345 poderá ser arrematada por um valor entre 80 a 100 mil dólares.

Entre os objetos que vão a leilão está também um anel com as iniciais, uma medalha de mérito oferecida pelo antigo presidente George H. W. Bush e um casaco usado em palco pelo músico, entre outros objetos.

B.B. King morreu em 2015, aos 89 anos. Lucille mereceu homenagem do músico em canção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório