Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Arranha-céus vai ter piscina infinita de 360º. Mas onde fica a escada?

A empresa responsável pela construção da piscina esclareceu como é que as pessoas poderão entrar e sair desta piscina.

Arranha-céus vai ter piscina infinita de 360º. Mas onde fica a escada?
Notícias ao Minuto

14:09 - 22/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Nos próximos anos há um arranha-céus que promete destacar-se em Londres. Não será tanto pelo arranha-céus de 55 andares, mas sim pela piscina que vai ter no seu topo. A piscina de 360º vai ocupar o topo do edifício e vai oferecer uma vista incrível da capital inglesa.

Mas quando as primeiras imagens do projeto foram divulgadas surgiu uma pergunta consistente: Onde ficam as escadas? Como se entra na piscina?

Não estão à vista e, com legitimidade, as pessoas começaram a questionar-se sobre como é que se vai entrar para a piscina e, não menos importante, como é que se vai sair de lá.

Ao Business Insider, Alex Kemsley, designer de piscinas e diretor da Compass Pools, a empresa responsável pelo projeto, explicou que a escada vai funcionar no interior da piscina como um “tubo dentro de um tubo”.

“O primeiro tubo serve para ‘cortar caminho’ através da água e criar uma câmara de vácuo. O segundo tubo vai servir para levar a escada até ao nível da água”, esclareceu. A Compass Pools decidiu não ter uma escada no exterior do edifício para não estragar a vista.

Alex Kemsley acrescentou que a escada será controlada por um mecanismo programável para garantir que todas as válvulas funcionam no momento certo.

Apesar da explicação, algumas pessoas não deixaram de expor mais dúvidas e especular outras formas de se entrar e sair da piscina.

A construção da torre vai começar no início de 2020 e os andares de cima vão incluir um hotel de cinco estrelas, um spa e apartamentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório