Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Sul de Inglaterra mais quente do que o Algarve devido a onda de calor

Temperaturas vão chegar aos 34.º e a comparação com um dos apetecíveis destinos de férias dos britânicos foi inevitável.

Sul de Inglaterra mais quente do que o Algarve devido a onda de calor
Notícias ao Minuto

13:18 - 22/07/19 por Fábio Nunes

Mundo Reino Unido

Uma onda de calor vai invadir o Reino Unido esta semana e as temperaturas vão atingir os 34º em alguns pontos, nomeadamente no sul de Inglaterra, como dá conta o The Independent. Uma das comparações que o meio de informação britânico faz para ilustrar o quão quente vai estar é com o Algarve, um dos destinos mais procurados pelos britânicos em Portugal.

No sudeste de Inglaterra vai estar mais calor do que no Algarve, Mykonos e em Creta, registando temperaturas de mais de 30º durante três dias consecutivos, na terça, quarta e quinta”, destaca o The Independent.

De acordo com as previsões do Met Office (o nosso equivalente ao IPMA), em Londres as temperaturas vão atingir os 32º na quarta e os termómetros devem marcar 28º em Manchester esta terça-feira.

A subida de temperaturas não será um exclusivo do Reino Unido esta semana. França, Itália e Alemanha, por exemplo, também vão registar um aumento nas temperaturas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório