Meteorologia

  • 23 AGOSTO 2019
Tempo
27º
MIN 26º MÁX 30º

Edição

Quase 800 portugues participam no maior encontro de escuteiros do mundo

Quase 800 jovens portugueses vão participar no 'World Scout Jamboree', o maior encontro de escuteiros do mundo, que vai acontecer nos Estados Unidos, entre 22 de julho e 02 de agosto, informou a Federação Escutista de Portugal.

Quase 800 portugues participam no maior encontro de escuteiros do mundo
Notícias ao Minuto

07:12 - 22/07/19 por Lusa

País World Scout Jamboree

Os participantes portugueses pertencem ao Corpo Nacional de Escutas, ligado à Igreja Católica, e à Associação de Escoteiros de Portugal e, pela primeira vez, o encontro vai contar com um restaurante onde todos os dias se vão servir pratos típicos portugueses.

Na 24.ª edição do 'World Scout Jamboree' vão participar 45 mil escuteiros de todo o mundo, que vão "acampar num dos maiores centros escutistas mundiais - o Summit Bechtel Reserve, no Estado da Virgínia Ocidental", lê-se num comunicado.

"Desbloquear um novo mundo" é o tema do encontro, segundo o 'site' oficial do evento, que convida os jovens a desbloquear novas aventuras, culturas e amizades, dando-lhes a oportunidade de "explorar novos horizontes e de se desenvolverem física e intelectualmente".

Este encontro "vai contar com o tradicional espaço de fé e crenças, onde os jovens podem crescer em tolerância", além de poderem participar em atividades de BTT, arborismo, mergulho, skate, trilhos pedestres e slide.

Um dos "pontos altos do acampamento é o dia das culturas" que é "dedicado à partilha e troca cultural entre os participantes de 150 países", refere o mesmo comunicado.

O 'World Scout Jamboree' acontece de quatro em quatro anos e "reúne jovens do mundo para promover a paz e a compreensão mútua", lê-se no 'site' oficial do encontro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório