Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Barras de ouro que valem 4,4 milhões apreendidas no aeroporto de Heathrow

O ouro está relacionado com um cartel da droga sul-americano.

Barras de ouro que valem 4,4 milhões apreendidas no aeroporto de Heathrow
Notícias ao Minuto

15:37 - 21/07/19 por Fábio Nunes

Mundo Crime

As autoridades britânicas apreenderam 104 quilos em barras de ouro no aeroporto de Heathrow, em Londres, no passado dia 1 de junho. A apreensão foi divulgada este sábado pela National Crime Agency. As barras de ouro estão avaliadas em quatro milhões de libras (cerca de 4,4 milhões de euros). Ninguém foi detido.

De acordo com a CNN, a apreensão foi feita no decurso de uma investigação internacional a um cartel da droga sul-americano. As autoridades acreditam que foi transportado de Venezuela para as Ilhas Caimão num avião particular e depois teria como destino a Suíça. No entanto, fez escala em Heathrow e foi nessa altura que foi apreendido.

“O modelo de negócio de muitos grupos de crime organizado depende da capacidade de movimentarem o dinheiro através das fronteiras, para financiarem o investimento em atividades criminosas. Se conseguirmos travar isso, não só perturba a rede criminosa envolvida e evita que beneficiem com o crime, como travamos o reinvestimento”, disse o responsável da NCA de Heathrow, Steven McIntyre.

O ouro faz agora parte de uma investigação por lavagem de dinheiro que é liderada pelas autoridades das Ilhas Caimão e que conta com a colaboração da NCA.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório