Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Um morto e 30 assistidos no hospital ao segundo dia de Tomorrowland

Causas de morte de jovem de 27 anos ainda não foram reveladas. Maior festival de música eletrónica do mundo começou esta sexta-feira.

Um morto e 30 assistidos no hospital ao segundo dia de Tomorrowland
Notícias ao Minuto

19:17 - 20/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tomorrowland

Uma pessoa morreu e pelo menos 30 tiveram que receber assistência hospitalar desde a abertura de portas do festival Tomorrowland, que se realiza em Boom, na Bélgica. O festival de música eletrónica abriu portas na sexta-feira, dia 19, e vai realizar-se até domingo, repetindo-se nos próximos dias 26, 27 e 28.

De acordo com a imprensa local, um jovem de 27 anos de idade sentiu-se mal perto do palco principal, na sexta-feira, tendo sido reanimado no local. O jovem acabou por morrer no hospital, não sendo conhecidas ainda as causas de morte.

As trinta pessoas que tiveram que receber assistência hospital serão feridos leves. “Em 80% dos casos são pequenos traumatismos, como entorses nos tornozelos”, explicaram os bombeiros locais.

O balanço feito pelo festival é de 1915 intervenções no local e na zona de acampamento, sendo que a maior parte das ocorrências serão pequenas lesões. “As pequenas lesões constituem 65% a 70% das ocorrências. Em menor proporção, atendemos a situações de náusea ou problemas estomacais relacionados com má nutrição e, em número mais ínfimo, a intoxicações”, indicaram os bombeiros.

O Tomorrowland, realizado em Boom desde 2005, tornou-se num dos maiores e mais conhecidos festivais de música eletrónica do mundo, que acontece ao longo de dois fins de semana. Cerca de 400 mil festivaleiros marcaram presença na edição de 2018, sendo que os bilhetes costumam esgotar em minutos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório