Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Forte explosão registada numa fábrica na China. Há vários feridos

Uma forte explosão foi hoje registada numa fábrica de gaseificação na região centro da China, com os 'media' locais a referirem vários feridos, mas sem informações exatas sobre quantas pessoas possam ter sido afetadas pelo incidente.

Forte explosão registada numa fábrica na China. Há vários feridos
Notícias ao Minuto

14:14 - 19/07/19 por Lusa

Mundo China

A comunicação social chinesa está a noticiar que a explosão provocou danos materiais, nomeadamente partiu janelas, num raio de três quilómetros.

"Algumas portas interiores caíram por causa da explosão. O número de vítimas é desconhecido", avançou o canal de televisão estatal CCTV sobre o incidente ocorrido às 17:50 hora local (10:50 hora de Lisboa) na cidade de Sanmenxia, na província de Henan.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram uma grande coluna de fumo cinzento e denso a sair das instalações da fábrica.

As explosões acidentais são muito frequentes na China, especialmente no setor industrial.

Em novembro do ano passado, uma fuga de gás numa fábrica de produtos químicos provocou uma explosão que fez 23 mortos em Zhangjiakou, cidade localizada a cerca de 200 quilómetros a noroeste da capital chinesa (Pequim) que vai ser a anfitriã dos Jogos Olímpicos de Inverno 2022.

Um dos mais graves acidentes industriais ocorreu em 2015 em Tianjin (cidade portuária no norte da China, a cerca de 120 quilómetros de Pequim), em que uma explosão num armazém de produtos químicos fez pelo menos 165 mortos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório